Notícias

Área que receberá o Carnatal passa por vistoria com homens da Semurb

Na manhã desta terça-feira (29), técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizaram uma vistoria nos quase 74 mil metros quadrados, onde esta sendo montada a estrutura de camarotes, arquibancadas e do palco para o Carnatal 2016. Foram avaliadas escadas, rampas, espaços para cadeirantes, estrutura de banheiros e sinalização, esta última ainda não foi instalada.

Todos os anos a Semurb realiza esse tipo de vistoria para garantir que todos tenham direito a participar da festa de forma isonômica. De acordo com a Diretora do Departamento de Licenciamento de Obras e Serviços, Alessandra Marinho, a empresa teve uma preocupação em dotar toda a área do evento com arquibancadas, camarotes e banheiros acessíveis. Porém as áreas destinadas a serviços não foi atendida plenamente, como as áreas destinadas a Imprensa e Camarins.

Ela informa ainda, que todas as pendências identificadas durante a vistoria de hoje, serão encaminhadas a empresa para que ela tenha tempo hábil de corrigi-las para que na última vistoria, que deverá acontecer na próxima quinta-feira, dia 1, tudo esteja sanado para que o folião tenha todo o conforto e acessibilidade, ressalta. “É importante que os eventos promovidos em nossa cidade possam garantir a todos os cidadãos oportunidades iguais porque esse é o nosso compromisso”.