Notícias

De olho na folia, Band Natal conta com 82 profissionais na cobertura do Carnatal

 

Quem assiste à transmissão do Carnatal do conforto de casa não imagina quantas pessoas se envolvem para que a cobertura seja feita com a maior qualidade. A Band Natal, presente à maior micareta fora de época do Brasil com o Band Folia, leva para o corredor da folia 82 profissionais das mais variadas áreas. São dezenas de técnicos de som, técnicos de imagem, cinegrafistas, repórteres e apresentadores.

Operando toda essa engrenagem, Augusto Correia Lima (diretor da Band Natal), conta que o trabalho em relação à cobertura feira no Carnatal começa no início do ano, quando o setor comercial já começa a esboçar o plano de negócios que envolve o evento. "É um trabalho que quando termina o carnaval já começa a tomar corpo, quando começamos a planejar o que será feito", comenta.

Para este ano, o diretor computa que estão sendo utilizadas 12 câmaras de alta definição (HD), espalhadas por toda a extensão do corredor da folia. "Somos a única emissora a cobrir toda a extensão da avenida, com cinegrafistas espalhados no início, no meio e nos finais dos blocos, envolvendo o telespectador de uma forma muito mais expressiva", destaca.

Além da grandiosidade dos números, Augusto destaca os profissionais envolvidos no Band Folia. O comando do programa ficou a cargo da jornalista Juliana Celi, cuja desenvoltura foi elogiada pelo gestor do canal. Além disso, o diretor da Band Natal destaca a atuação do apresentador Betinho que, há 25 anos já realiza a cobertura do carnaval da Bahia. "O carnaval já é uma coisa que está no DNA do Betinho. Este ano, ele abrilhanta ainda mais a nossa transmissão. É um artista de renome nacional que faz a diferença", declarou.

 

 

 


Veja também