Notícias

Governo aproveita Carnatal para promover campanha educativa junto à população

A edição 2015 do Carnatal não teve um camarote oficial do Governo do Estado. Em vez disso, o Governo fez diferente e optou por uma solução mais barata e educativa. O Detran-RN, por meio da coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito, participa do Carnatal desde o primeiro dia (quinta-feira) até domingo (06) com a campanha “Motorista do bem não mistura álcool e direção”, que objetiva, além de evitar os acidentes e diminuir os índices de violência no trânsito, incentivar os foliões para que deixem os carros em casa e vão curtir a festa de taxi ou outro meio de transporte.  

No espaço da Arena das Dunas foi montado um stand, com distribuição de copos com mensagens educativas sobre o tema “Se beber não dirija”, e materiais educativos para o público em geral. O trabalho tem o apoio da Subcoordenadoria de Educação de Trânsito.

Nesta quinta-feira (04), primeiro dia da festa, o trânsito fluiu normalmente nos arredores da Arena das Dunas e não foi registrado nenhum acidente nas imediações.  

Segundo a subcoordenadora Ana Costa, as ações educativas têm como base a Política Nacional de Educação para o Trânsito, que tem o objetivo de proporcionar aos condutores de veículos e pedestres uma reflexão sobre o trânsito da sua cidade, e conhecimentos do Código de Trânsito Brasileiro.