Notícias

Primeira noite do Carnatal é considera tranquila pela Secretaria de Segurança

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) considerou tranquila a primeira noite do Carnatal 2015. O evento teve início nesta quinta-feira (3) e segue até o domingo (6).

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), atuou na área interna e externa da festa. No setor interno da Arena das Dunas funcionou o Centro de Comando Operacional (CCO), o Setor de Triagem e o Setor de Achados e Perdidos, com um efetivo de 20 militares. No setor externo (1º e 2º perímetros), a PM atuou com policiamento a pé, por meio da cavalaria, das viaturas e de motocicletas, com um efetivo de 190 militares diariamente. O policiamento externo foi realizado entre a Rua Raimundo Chaves e a Avenida Miguel Castro, cobrindo a Avenida Prudente de Morais e a BR-101, sendo registrados apenas três furtos.

A Polícia Civil que conta com uma delegacia móvel na área do evento, além de quatro delegados, oito escrivães e 62 agentes atuando na Operação Carnatal também não registrou ocorrências, somente perdas de documentos.

O Corpo de Bombeiros Militar esteve presente no primeiro dia do Carnatal com um efetivo de 21 militares realizando trabalho de prevenção e combate a incêndios, atendimentos pré-hospitalar e salvamentos na área do evento, mas também não registrou ocorrência. 

Para o major Correia e Lima, coordenador de operações do CPM, a tranquilidade é fruto do bom planejamento de segurança para o evento. "Tivemos somente três ocorrências de pequenos furtos na área externa do evento, o que é considerado bem abaixo da média de outras edições do evento. As ações de prevenções foram bem aceitas pelos foliões e pela sociedade em geral que acompanhou o nosso trabalho de perto", disse.