Notícias

Rede hoteleira deverá ter 100% de ocupação durante Carnatal

Há 25 anos o empresário Roberto Bezerra uniu-se ao irmão Ricardo e aos amigos Gustavo Carvalho e Paulinho Freire para criar, através da Destaque Promoções, uma festa que trouxe o espírito do carnaval da Bahia para Natal. O Carnatal tornou-se um imenso sucesso de apelo popular que viveu a era Petrópolis, do Machadão e agora volta ao largo da Arena das Dunas  de 3 a 6 de dezembro.

 

Para além das festividades, o evento acaba contribuindo para a cadeia produtiva, sobretudo a cadeia do turismo. "No ano passado a rede hoteleira atingiu os 100% de ocupação e este ano temos informações que o número será repetido pois o próprio evento precisou de hospedagem extra para uma nova atração do evento e tivemos dificuldades de vagas em hotéis do entorno e via costeira. Também temos informações de bares e restaurantes que estão trabalhando para uma ótima ocupação durante o período do Carnatal", diz Roberto Bezerra, um dos diretores da Destaque.

 

O empresário comenta ainda sobre o número de vendas de abadás, cuja expectativa é superar os números de 2014. "Quanto às vendas de 2015 elas estão seguindo o ritmo de 2014. Em alguns casos teve crescimento de 15% a 20%. No ano passado houve o incremento de vendas na reta final para o evento e estamos vivendo esta perspectiva", avalia Bezerra.

 

Roberto ressalta o clima de rua resgatado nas últimas edições. "O evento já voltou para área do Arena das Dunas em 2014. Já depois da Copa 2014. E naquele ano o público aprovou o circuito dos blocos, atrações e as novas áreas do Carnatal que foram a Arena Carnatal e Camarote temático. O novo traçado manteve o clima de rua por ocupar a extensa área de estacionamento da Arena das Dunas", reforçou.

 

Foto: Canindé Soares