Notícias

Carnatal impulsiona turismo doméstico, diz presidente da Abav-RN

O Carnatal está animando o setor de turismo de Natal. Isso porque a festa – que acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, antecipa a estação turística. A expectativa maior é na atração do chamado turismo doméstico, aquele do próprio país ou região. Cidades como João Pessoa, Recife, Fortaleza e Salvador que são mais próximas da capital potiguar, e, também, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, já retomam os contatos para o envio de turistas para Natal.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), Abdon Gosson, acredita que a procura por pacotes que incluam ingressos e hospedagem para o evento devem superar os números do ano passado.

"Há milhares de pessoas de outros estados que procuram pelo evento em nossa cidade através de agências porque muitas vezes fica mais barato comprar um pacote com uma agência de viagem do que comprar os serviços separadamente. Por exemplo: um pacote de passagem aérea, mais hotel e, mais traslado de chegada e saída, com certeza, sairá bem mais barato do que comprar separadamente", alega Gosson.

O gestor também faz uma relação entre o aumento do turismo interno frente a alta do dólar."Achamos que a procura, talvez seja um pouco maior do que em anos anteriores, até mesmo pelo incremento do turismo nacional, frente a alta do dólar", declarou Adbon.